Vinho - 06.Ago - Mercado

Exportações chilenas crescem 12% no primeiro semestre deste ano

por Redação

Segundo a organização Vinos de Chile, houve um crescimento considerável nas exportações de vinhos chilenos no primeiro semestre deste ano.

No total, as vendas para outros países totalizaram 189 milhões de litros, por quase 560 milhões de dólares, o que representa um aumento de 8% em volume e 9,9% em valor, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Com relação aos mercados importadores, a China, o Brasil e o Japão se mostraram os mais dinâmicos para os vinhos chilenos. Ao todo, houve um aumento de 33% em volume e 27% em valor nas importações das bebidas "made in Chile" para esses países.

Apesar da queda de 3,8% no consumo, os Estados Unidos continuam sendo o principal destino das bebidas chilenas, seguido pelo Reino Unido.

No total, as exportações de vinhos totalizaram 688 milhões de dólares para o mercado do Chile, alta de 12%, em relação à mesma época do ano passado.

ESPECIAL:O mar diante dos olhos - A água, escassa na região, serve de fachada para a vinícola Viña Mar, no vale chileno de Casablanca

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Arqueólogos acreditam ter encontrado adega do período Bizantino

+ Escavações trazem mais descobertas sobre cultura do vinho no Império Romano

+ Em defesa da cortiça, organização lança projeto de reciclagem

+ American Airlines ganha prêmio por sua seleção de vinhos

+ Cono Sur utilizará riquixás como transporte para evento em Londres

palavras chave

Notícias relacionadas