Revista ADEGA
Busca

Vinho - 30.Mai - Na Espanha

Exportações de vinhos espanhóis crescem significativamente no primeiro trimestre de 2011


Segundo um informe elaborado pelo Observatório Espanhol do Mercado de Vinho (OeMy), as exportações espanholas de vinho entre janeiro e março aumentaram de forma significativa 20,7% em valor,

alcançando 482,7 milhões de euros e 32,7% em volume, com vendas de 505,9 milhões de litros, de acordo com o site Wines from Spain.

Divulgação
As exportações aumentaram 20,7% em valor, entre janeiro e março
O informe destaca a mudança de tendência comparada ao ano anterior, já que pela primeira vez sobem as exportações de vinhos embalados com Denominação de Origem Protegida e baixam as embalagens sem nenhuma menção de qualidade.

Durante o primeiro trimestre de 2011, os vinhos sem denominação de origem cresceram 63,8% em valor e 69,3% em volume. Por outro lado, os vinhos embalados diminuíram pela primeira vez no começo desse ano depois de ter registrado um forte crescimento durante 2010 inteiro.

No primeiro trimestre desse ano as exportações de vinho embalado sem DOP baixaram 8,4% em valor e 4,6% em volume com relação ao mesmo período de 2010. O dado mais positivo foi o crescimento dos vinhos embalados com DOP, os quais aumentaram 28,6% em valor, alcançando os 212,3 milhões de euros, e 28,7 em volume, alcançando 70,8 milhões de litros.

Repartido por país, o informe da OeMy destacou o aumento das exportações de vinho sem DOP na Rússia, Itália, França e China, assim como os bons resultados registrados nos mercados do Reino Unido, EUA e os Países Baixos, nos quais as exportações aumentaram em valor percentual de 16, 21 e 27%, respectivamente.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Com ar bucólico, rótulo de vinho sul-africano homenageia fundador da vinícola

+ Barcelona terá congresso sobre mudanças climáticas e seus impactos na produção vitivinícola

+ Vinícola histórica sul-africana é vendida para grupo de investimento holandês

+ Vinícola de Coppola define parceria com importadora inglesa

+ Tradicional produtora australiana leva vinhos fortificados ao mercado inglês

Redação
Publicado em 30/05/2011, às 10h12 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias