Vinho - 29.Mai.

Exportações de vinhos gregos sobem 80% desde 2009

por Redação

As exportações de vinhos gregos tem crescido, apesar da crise econômica no país que vem desde 2009. Desde o começo da crise, o país deixou de abastecer o mercado interno para suprir as exportações.

divulgação
Vinicola Gaia

A estratégia deu certo, no ultimo ano as exportações subiram 7.5% em comparação com 2010, e 80% em comparação com 2009. "As exportações gregas estão subindo de acordo com os últimos dados, isso é um sinal de otimismo", disse o presidente da Associação Grega de Interprofessionais do vinho e da vinha, Sotiris Ioannou.

O setor vinícola está apoiando e incentivando iniciativas individuais de enólogos com o programa de marketing de vinhos nacionais, realizado com um fundo de sete milhões fornecidos pela União Européia, segundo Ioannou.

"Nossos produtos, pelo nosso tamanho, são de nicho, o que significa que tem que ser excepcional - e isso agora está sendo reconhecido internacionalmente. Ao mesmo tempo, a capacidade do sector bancário a conceder empréstimos é próximo de zero neste ponto, e se você não é uma empresa sólida, com a economia sólida, você não vai sobreviver", explicou Yiannis Paraskevopoulos, proprietário da vinicola grega Gaiawines.

Mais notícias sobre vinhos...

União Europeia libera o uso do termo "orgânico" para vinhos
Valdubón lança novo estilo de vinho Ribera del Duero
Número de importadoras de vinho na China cresce 200%
Geada destrói vinhedos e afeta produção de vinhos na Áustria
Armand de Brignac lança maior garrafa de champanhe rosé do mundo

palavras chave

Notícias relacionadas