Vinho - 21.Out - Arquitetura

Exportadora constrói "adega cofre-forte" na França

por Redação

Desenhada pelos arquitetos Patrick Baggio e Anne Piechaud, a adega de dez mil metros quadrados tem capacidade para abrigar seis milhões de garrafas.
Uma nova adega de armazenamento na região de Ludon-Médoc, na França, se tornou a exemplificação do que há de mais moderno e seguro no mundo do vinho.

Desenhado pelos arquitetos Patrick Baggio e Anne Piechaud para a exportadora de vinhos Ballande et Méneret, o edifício custou cerca de 6,5 milhões de euros. A construção é completamente feita de concreto branco e tem capacidade para abrigar seis milhões de garrafas dentro de seus dez mil metros quadrados. A fachada, de design moderno, é refletida por um lago artificial de 80 metros de extensão.

Para evitar roubos, um sofisticado sistema de proteção foi instalado, além de aparelhos que impedem vazamentos e controlam a temperatura. Prevenção contra qualquer contratempo. O site francês, Le Journal du Vin caracterizou bem o edifício, chamando-o de "coffre-fort géant", em português: "cofre-forte gigante".

ESPECIAL: Degustando um conto de fadas - Confira a riqueza do Vale do Loire, que produz 400 milhões de litros por ano e está dividido em 63 apelações de origem

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Taylor''s lança vinho do porto de 155 anos

+ UE permite que 11 países adicionem mais açúcar a seus vinhos

+ Consumidor ainda reluta em aceitar embalagens alternativas de vinho

+ Farroupilhas, no Rio Grande Sul, está a um passo da indicação geográfica

+ Vinho está mais barato do que água engarrafada na Nova Zelândia

palavras chave

Notícias relacionadas