Revista ADEGA
Busca

26.mai - Exposições na França

Exposições na França unem vinho e arte


Jean Le Gac
Gravura de Jean Le Gac
Uma exposição com as pinturas de Jean-Claude Bordage, especialista da pop art e do grafismo publicitário, está sendo realizada no château Paloumey do Médoc situado em Ludon, na França.

A mostra, que vai até o dia 30 de junho, é dedicada àqueles que visitam a região do 'cru' francês e que querem descobrir o vinho.

Em Saint Julien, região da Borgonha, nos châteaux Gloria e Saint Pierre, o presidente do clube de Girondins de Bordeaux, Jean-Louis Triaud mostra que ele gosta tanto da pintura quanto de vinho e de futebol.

Isso porque ele colocou na exposição as figuras abstratas do chinês Wang Yan Cheng e imagens da artista contemporânea Anne Pourny, que estarão abertas ao público até o dia 30 de junho.

Ainda no Médoc, em Pauillac, o château Lynch Bages comemora o seu vigésimo aniversário com o casamento da arte e do vinho. Vinte telas, de tamanho grande, do pintor norte-americano Ryan Mendoza, representam retratos e temas perturbadores.

Elas estão expostas na sala de fermentação do século XIX, onde encontram com os trabalhos de pintores célebres como Antoni Tapiès, Pierre Alechinsky, Rainer Maria Rilke ou Jean Le Gac. Essa exposição pode ser vista até o dia 30 de outubro.

+ Mais notícias sobre vinhos da França:

+ O Sul da França, curioso e peculiar

+ As fontes do "Jardim da França"

+ França com estilo mineiro

+ Vinícola africana produz 'Obama' na França

+ França aposta no enoturismo

Redação
Publicado em 26/05/2009, às 12h41 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias