Vinho - 21.Jan

Faculdade em Cambridge faz conferência em homenagem menção ao Haut Brion

por Redação

A Faculdade de Magdalene em Cambridgeirá realizar uma conferencia sobre  Samuel Pepys e o vinho, que irá coincidir com o 350º aniversário do diarista e da primeira menção ao vinho Haut Brion.

divulgação

"Durante uma visita à taverna Oak Royall, com o Sir J Cutler em Lumbard Street, bebi um vinho francês chamado Ho Bryan (Haut Brion), que tem um gosto particular que eu nunca havia experimentado", escreveu Pepys em 10 de abril de 1663. Ele era um conhecedor de vinho dedicado, e possuía ma adega com Tokaj, Madeira e Champagne, por isso seus comentários sobre vinhos eram vistos como relevantes.

Ele se formou em Magdalene, e deixou cerca de 3000 livros e manuscritos para a instituição. David Beall, presidente da Wine Society da Universidade de Cambridge, disse a Decanter.com que eles também esperam conseguir emprestado o livro original de 1660 sobre a adega do Rei Charles II, atualmente detido pelo Arquivo Nacional. "Os registros de Pepys e de Charles II bebendo Haut-Brion são as mais antigos achados em qualquer idioma", diz Alain Puginier, historiador no Château Haut-Brion.

A conferência, que acontecerá no dia 9 de abril, será comandada pela Dr. Jane Hughes, uma historiado em Cambrigde e especilista em Pepys, que irá falar sobre referencias a diversos vinhos e examinar outros documentos do período.

Mais notícias sobre vinhos...

Divulgados ganhadores do prêmio Wines of Chile 2013
50 Tons de Escuridão aumenta popularidade de vinho
Vale do Napa cria curso sobre vinhos da região
Produtor do vinho Yellow Tail enfrenta problemas financeiros
Produtores confirmam que Champagne terá excelente safra 2012

palavras chave

Notícias relacionadas