Vinho - 8.Nov.

Faculdade no Arizona cria programa para estimular crescimento da industria vinícola

por Redação

Uma faculdade Arizona está desenvolvendo uma programa de enologia, com a esperança de apoiar a indústria crescente no local. A Verde Valley's Yavapai College, que fica no Verde Valley, principal área de viticultura do Arizona, está construindo uma vinícola para ensinar e manter o crescimento acelerado -  o número de vinícolas subiu de 9 em 2000 para 60 até agora.

"Estamos construindo um centro vinícola para facilitar o rápido crescimento da indústria, e simultaneamente desenvolver um recurso para o sudoeste inteiro", disse Nikki Check, diretor da faculdade de viticultura e enologia da Universidade da Califórnia. O projeto irá começar aumentando em 18 acres os vinhedos já existentes e construindo novas instalações com práticas sustentáveis voltado para trabalhar em regiões áridas, como a colheita água de chuva e processamento de águas residuais.

Os enólogos concordam que a região precisa de um lugar para ensinar enologiae apoiar pesquisas. "O começo foi cruel, e não sabíamos que uvas cultivar e se a terra iria produzi-las", disse Maynard James Keenan, produtores de vinhos no Arizona e vocalista da banda Tool. "Enólogos receberam conselhos inadequados no passado de consultores da Califórnia que não estavam familiarizados com o clima e solos", conta ele. 

Tirando alguns extremos climáticos, o deserto é uma região ideal para produzir uvas, com rica em minerais e solo vulcânico bem drenado, dias ensolarados e noites frescas. Alguns comparam a altitude do Vale com  a de Mendoza, na Argentina ou com o Chile, mas com temperaturas mais baixas.

O programa irá começar ainda esta em fase de montagem, mas eles pretendem estar fermentando vinho no outono do próximo ano. O objetivo é produzir 3 mil caixas de vinhos feitos pelos estudantes e vender para vinícolas locais, para ajudar com a baixa produção do Arizona.

Mais notícias sobre vinhos...

Domaine Lucien Albrecht entra em falência por divida de 9 milhões
Sylvie Cases anuncia saida da Union des Grands Crus de Bordeaux
Manifestantes estragam vinhas na Ilha de Sark
Produtores franceses tentam restabelecer cepas nativas
Mulheres com peso normal não são beneficiadas por substância do vinho

palavras chave

Notícias relacionadas