Vinho - 29.Out

Faleceu especialista em vinhos espanhóis John Radford


O escritor, radialista e especialista em vinhos espanhóis John Radford faleceu no último dia 19, com 65 anos. Ele era presidente do Decanter World Wine Awards desde sua criação e colaborador da revista Decanter.

divulgação

Radford começou na loja de vinhos Vintage Wwines em Nottingham, e descobriu que tinha dom para educador e comunicador. Passou 13 anos apresentando um programar para o rádio local da BBC, enquanto construía sua carreira como especialista em vinhos espanhóis. "John tinha amor pela Espanha", comentou a diretora de Alimentos e do Vinho de Espanha, Maria Jose Sevilla. "É incrível quantos espanhóis são devotados a ele".

Em 1988, John escreveu seu primeiro livro, The New Spain, e ganhou o prêmio Glenfiddich and Lanson por ele. Ainda escreveu mais dois livros, The Wines of Rioja e Cook Espana e Drink Espana. Em 1996 Radford entrou para a Gran Orden de Caballeros de Vino. "John fez muitas coisas pela indústria de vinhos da Espanha e era muito respeitado por seu conhecimento", disse Nick Room, presidente da Orden.

Mais notícias sobre vinhos...

Vinhos do Rhône são os franceses com melhor custo-beneficio para britânicos
Sommelier britânico quebra recorde segurando 51 taças com uma mão
Consumo de vinho no Brasil pode quadruplicar nos próximos anos
Aumenta procura por cursos de sommelier
Mercado de leilão de vinhos finos diminui 20%

Da redação

Publicado em 29 de Outubro de 2012 às 11:49


Notícias