Vinho - 24.Set.

Faleceu Patrick Sandeman, um dos mais respeitados vendedores de vinhos de Londres

por Redação

Patrick Sandeman, sócio da loja Lea and Sandeman e um dos vendedores de vinhos mais respeitados de Londres, faleceu depois de um acidente enquanto praticava skydiving - salto de aeronaves e lugares altos com um pára-quedas. Segundo informações, ele era experiente no esporte, porém colidiu com outro praticante a 50 pés de altura e teve problemas com o pára-quedas.

divulgação

Apesar dos esforços dos paramédicos, ele faleceu no local. O outro homem, um francês de 28 anos que ainda não teve o nome revelado, está no hospital em estado grave com problemas na coluna.

Sandeman tinha 53 anos e abriu sua loja em 1988 com Charles Lea. Lea & Sandeman ganhou diversos prêmios, incluindo o de Loja de Vinho do Ano, concorreu em diferentes categorias no Decanter World Wine Awards Retailer Awards. Jancis Robinson o classificou com um dos mais atraentes e divertidos personagens do mundo do vinho.

"Ele sempre estava procurando novos vinhos e produtores, se recusando a oferecer somente os nomes óbvios e importantes, ou ser dependente de importadores", disse o editor da revista Decanter, Guy Woodward. "Ele era muito respeitado e querido pela indústria. Era uma grande companhia, simplesmente porque se preocupava e acreditava no que fazia. É uma perda muito grande".

Sandeman deixou sua mulher, que também trabalha no negócio, e três filhas crescidas. O acidente está sendo investigado pela British Parachuting Association, o órgão regulador do esporte, junto com a Polícia de Cambridgeshire.

Mais notícias sobre vinhos...

Pesquisa tenta descobrir se consumidores percebem diferença em vinhos com roscas...
Mudanças climáticas podem alterar composição da Tempranillo
Pela primeira vez, um americano é presidente do Insituto de Master of Wine
Vinhos da antiga adega da Krug serão leiloados
Espanha vê crescimento nas exportações de vinho

palavras chave

Notícias relacionadas