Vinho - 24.Set.

Faleceu Patrick Sandeman, um dos mais respeitados vendedores de vinhos de Londres


Patrick Sandeman, sócio da loja Lea and Sandeman e um dos vendedores de vinhos mais respeitados de Londres, faleceu depois de um acidente enquanto praticava skydiving - salto de aeronaves e lugares altos com um pára-quedas. Segundo informações, ele era experiente no esporte, porém colidiu com outro praticante a 50 pés de altura e teve problemas com o pára-quedas.

divulgação

Apesar dos esforços dos paramédicos, ele faleceu no local. O outro homem, um francês de 28 anos que ainda não teve o nome revelado, está no hospital em estado grave com problemas na coluna.

Sandeman tinha 53 anos e abriu sua loja em 1988 com Charles Lea. Lea & Sandeman ganhou diversos prêmios, incluindo o de Loja de Vinho do Ano, concorreu em diferentes categorias no Decanter World Wine Awards Retailer Awards. Jancis Robinson o classificou com um dos mais atraentes e divertidos personagens do mundo do vinho.

"Ele sempre estava procurando novos vinhos e produtores, se recusando a oferecer somente os nomes óbvios e importantes, ou ser dependente de importadores", disse o editor da revista Decanter, Guy Woodward. "Ele era muito respeitado e querido pela indústria. Era uma grande companhia, simplesmente porque se preocupava e acreditava no que fazia. É uma perda muito grande".

Sandeman deixou sua mulher, que também trabalha no negócio, e três filhas crescidas. O acidente está sendo investigado pela British Parachuting Association, o órgão regulador do esporte, junto com a Polícia de Cambridgeshire.

Mais notícias sobre vinhos...

Pesquisa tenta descobrir se consumidores percebem diferença em vinhos com roscas...
Mudanças climáticas podem alterar composição da Tempranillo
Pela primeira vez, um americano é presidente do Insituto de Master of Wine
Vinhos da antiga adega da Krug serão leiloados
Espanha vê crescimento nas exportações de vinho

Da redação

Publicado em 24 de Setembro de 2012 às 08:27


Notícias