Vinho - 12.Mar

Falsificações de vinhos preocupam mercado chinês

por Redação

As crescentes notícias de vinhos falsos no mercado chinês estão preocupando produtores, compradores e investidores.

Divulgação

Com o grande crescimento do interesse chinês em vinho, apareceu um mercado de vinhos falsificados que preocupa a indústria vitivinicola.

"O que estamos vendo por todo o país é a proliferação de vinhos importados falsificados, que vem crescendo no mercado", disse Ian Ford, da Summergate Fine Wines, em Shangai, sobre os falsificadores que estão tirando vantagem dos consumidores inexperientes.

A China se tornou o 5º maior consumidor de vinhos do mundo, ultrapassando o Reino Unido e ficando atrás somente da França, Itália, Alemanha e EUA.

"Houve uma queda na demanda de alguns dos vinhos que foram particularmente afetadas pelas falsificações - como o Lafite Rothsch, por exemplo", disse Thomas Gearing, da companhia de investimento britanica Cult Wines.

Porém, os consumidores tem se preocupado mais com a veracidade dos vinhos que compram, segundo Gearing, e estão pagando cada vez mais para ter certeza da origem do produto.

"Eu acho que existe uma evolução muito rápida acontecendo, esperamos que esses dias de cópias e falsificações estejam contados", acrescentou ele.

Mais notícias sobre vinhos..

Consumo moderado de vinho previne derrame em mulheres
Chateau Lafite Rothschild começa construção de vinícola na China
Medicamento feito com substância do vinho é testado na PUC - RS
Doug Rathbone anuncia venda de seu grupo vinícola
Colecionador de vinhos é preso por fraude

palavras chave

Notícias relacionadas