Vinho - 20.Jun - Ao acervo da biblioteca

Família do famoso enólogo Robert Mondavi doa seus documentos à Universidade da Califórnia

por Redação

A escola de enologia dos EUA recebeu uma valiosa doação da família do mais famoso enólogo norte-americano - Robert Mondavi.

Divulgação
Robert Mondavi, que morreu em maio de 2008
Seus filhos Michael Mondavi, que dirige sua própria propriedade homônima, Márcia Mondavi Borger e Tim Mondavi, da Continuum Estate, doaram mais de 40 caixas de materiais que pertenceram ao seu pai à Universidade de Califórnia em Davis.

Os papéis e fotos incluem correspondências de Robert Mondavi com líderes da indústria de vinho e o antigo governador da Califórnia, Gray Davis, discursos feitos à mão (um dele para a festa de aniversário de 90 anos de Julia Child) a fotografias de Mondavi e sua família datadas da sua época de escola em Stanford, na década de 1930.

Especialistas do departamento de coleções especiais da biblioteca da UC Davis irão passar, a partir de agora, o próximo ano catalogando e organizando todos os documentos para preparar uma exibição pública no amo que vem, e a coleção arquivada será avaliada pra pesquisa, tanto para estudantes como para o público.

"Essa coleção é um acréscimo extraordinário à nossa biblioteca", disse ao Wine Spectator o professor Randy Siverson. "Nós já temos uma das coleções mais completas do mundo em vinicultura e enologia e esse presente trará ainda mais brilho para  a biblioteca".

Mais notícias sobre vinhos...

+ Peña Aldera relança vinhos com novos rótulos a fim de se posicionar no mercado alemão

+ Safras no EUA atrasam devido ao clima frio na primavera

+ Bodegas se reúnem para a maior feira de âmbito mundial, a Vinexpo

+ Nos EUA, garrafas de vinho começam a ser reutilizadas

+ Conferência em Barcelona mobiliza vinicultores em prol do meio ambiente

palavras chave

Notícias relacionadas