Vinho - 06.Mai - Vinho Real

Família real planta vinhedos em parque na Inglaterra

por Redação

Segundo o site Decanter.com, vinhedos reais serão plantados no parque Windsor Great. A plantação está sendo organizada e controlada pela Laithwaites e supervisionada pelo Duque de Edimburgo.

Um grupo, liderado pelo diretor da Laithwaites Simon McMurtrie, alugou a terra de três hectares da Coroa e plantará 16700 videiras.

Divulgação
Parque Windsor Great, onde serão plantadas as videiras reais

A 20 milhas de Londres, o parque de 2000ha pertence a família Real e é supervisionado pela Royal Farms (Fazendas Reais) - uma empresa privada tocada pelo Duque. Ele é "o ''guarda-florestal'' da propriedade e toma as decisões finais de tudo o que acontece nela", disse McMurtrie ao site Decanter.

As videiras plantadas serão variedades de Champagne: a maioria Chardonnay, mas também Pinot Noir e Pinot Meunier. Espera-se que a primeira safra seja em 2013, e o vinho produzido será exclusivamente espumante.

As novidades de que uma vinícola de tão alto padrão está sendo plantada deu um enorme impulso ao vinho espumante inglês, o qual já estava em uma onda de popularidade.

Algumas garrafas de vinho inglês foram produzidas no ano passado, e por volta de metade eram espumantes. O corpo de comércio English Wine Producers reconheceu que há 75% a mais de vinícolas do que havia em 2004.

MAIS: Participe do Concurso Cultural "Prepare o seu coquetel" e concorra a uma maleta exclusiva de ADEGA!

Mais notícias sobre vinhos...

+ Rótulo de vinho espanhol convida consumidor a interação

+ Nova marca de vinho arrecada mais de 600 mil dólares para caridade

+ Derivados de animais são utilizados na produção de vinhos

+ Prêmio Ovibeja, em Portugal, classifica melhores azeites nacionais e internacionais

+ Ídolo de Hollywood, Robert de Niro degustará Vinho do Porto no Festival de Cannes

+ Enoturismo é inaugurado no vale do Rio São Francisco

palavras chave

Notícias relacionadas