Vinho - 16.Jul - Novo mandato

Félix Solís é eleito o novo presidente da Federação Espanhola de Vinho

por Redação

Félix Solís Yáñez
Em decisão unânime da Assembléia Geral, Félix Solís Yáñez foi escolhido o novo presidente da Federação Espanhola de Vinho (FEV) pelos próximos três anos. Automaticamente, Félix foi nomeado o presidente do Observatório Espanhol do Mercado do Vinho (OEMV), de acordo com o estatuto da federação.

O dono do Grupo Félix Solís Avantis assumiu o cargo com entusiasmo. "A FEV trabalhará sempre pelos interesses gerais do setor, acima de qualquer interesse privado ou de associações setoriais", afirmou.

Para ele, serão três os principais objetivos de seu mandato. Um será a melhora da comercialização, outro a insistência em ações que promovem a cultura do vinho como alimento e o consumo responsável. Por último, a melhora na profissionalização das bodegas.

Assim, o novo presidente considera importante potencializar todos os tipos de contratos profissionais e missões comerciais, dentro e fora da Espanha. Assim como vê com otimismo as atuações encaminhadas para propagar o lado positivo do vinho como alimento básico da dieta mediterrânea e melhorar o consumo doméstico. Para finalizar, Solís diz que há uma margem de melhora na profissionalização do setor, com a melhora da comercialização e enfatizando especialmente o mercado exterior.

ESPECIAL:O vinho e sua história - Do Império Romano, pela Idade Média, até os nossos dias, o vinho acompanhou os principais momentos da história da humanidade e se transformou

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Ministério proíbe construção de usina em região vitivinícola da Eslováquia

+ Comerciantes acreditam que China será mercado-chave para Bordeaux 2009

Vinicultores organizam festival de jazz na França com artistas brasileiros

+ Crescimento argentino nos EUA é passageiro, diz órgão de vinhos do Chile

+ Complexidade dos vinhos espanhóisassusta consumidor norte-americano

palavras chave

Notícias relacionadas