Fenavinho projeta mais de US$ 1 milhão em negócios para 2007

por Fernando Roveri

O consumo do vinho brasileiro deve crescer no mundo nos próximos meses. A expansão de mercado está praticamente assegurada, em razão do sucesso da realização da primeira edição do Projeto Comprador Nacional e Internacional, nos dias 8 e 9 de fevereiro, na Fenavinho Brasil 2007, que segue até 20 de fevereiro.

Somando os negócios fechados, com perspectivas dos contratos que deverão ser concluídos nos próximos 12 meses, o evento deve proporcionar um lucro de US$ 1,120 milhão no faturamento dos vitivinicultores nacionais somente com as vendas externas.
O Projeto Comprador Nacional e Internacional foi desenvolvido em parceria com o Sebrae Nacional, a Apex-Brasil e o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e objetiva promover e fortalecer a comercialização do vinho brasileiro, especialmente o gaúcho. Vale destacar que o Rio Grande do Sul concentra mais de 90% das vinícolas do País.

As negociações com os estrangeiros reuniram as 20 vinícolas brasileiras pertencentes ao Projeto Setorial Wines from Brasil do Ibravin. Participaram da rodada internacional de negócios dez interessados no produto nacional. Entre eles, uma distribuidora da China, uma empresa privada que opera hotéis e ferry boat da Estônia, outro distribuidor e importador da Holanda, México, Canadá e dois dos Estados Unidos - das cidades de Nova Iorque e Nova Jérsei.

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