Vinho - 25.Jul - Nos EUA

Ferrovia na California facilitará transporte de uvas e vinhos

por Redação

O que seria melhor para a indústria vinícola da Costa Norte da Califórnia que tirar caminhões das estradas congestionadas e transportar vinho e abastecimento? Investidores da ferrovia da região estão apostando anos de esforço e milhões de dólares nessa questão.

Divulgação
John Williams, CEO da NWP, e uma das locomotivas novas
Pela primeira vez em uma década, trens de carga estão funcionando de novo, entre o norte de Sonoma County e o leste de Napa County. No dia 13 de julho, a Northwestern Pacific Railroad Co. (NWP) realizou o seu primeiro transporte de mercadorias.

O consultor de ferrovias John Williams da Woodside Consulting Inc., é presidente da NWP. Depois de falhar em 1997, em uma tentativa de investir na histórica ferrovia, ele ofereceu uma proposta bem sucedida em 2006.

"Nós tivemos muitas batalhas pelo caminho", ele disse ao site Wines & Vines. "Nós esperamos que o nosso mercado se estenda à indústria vinícola nos próximos meses".

Talvez demore um pouco para essa indústria consolidar as ferrovias como principal transporte de exportação, uma vez que, como a ausência prolongada do trem de carga pela rota, alguns desistiram desse meio e partiram para as rotas de caminhão.

Williams prevê principalmente que essa ferrovia seja utilizada pra transportar mercadorias para o leste, mas ele sugeriu que a NWP forneça vagões refrigerados para as uvas frescas.

Grãos e madeira já estão sendo transportados nesse trajeto curto, mas estratégico.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Vinho sem álcool ganha espaço no mercado vinícola e sua produção aumenta

+ Site para promoção e vendas de espumante inglês é criado

+ Coppola se une a personalidades do mundo do vinho em evento em novembro

+ Estudo traça perfil do consumidor de vinhos argentino

+ Premiação no Texas encoraja vinicultura sustentável

palavras chave

Notícias relacionadas