Vinho - 06.Mai - Primeira vez

Festival de Cannes vai servir vinho do Porto aos convidados

por Redação

Pela primeira vez no Festival de Cannes, que neste ano ocorre entre os dias 12 e 23 de maiôs, será servido vinho do Porto aos convidados. A França já é um dos mercados mais importantes para a região demarcada mais antiga do mundo, e com esta promoção espera-se que a bebida ganhe ainda mais admiradores.

Segundo o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP), o mercado francês continua a ser o mercado mais importante para o vinho do Porto e, em março, representou 31% do total exportado.

O intuito do IVDP é fazer com que as estrelas do cinema mundial que vão desfilar pelo Festival conheçam um pouco mais os vinhos.

O instituto ainda afirma que, após Cannes, continuará apostando nos grandes eventos culturais como numa iniciativa que se insere no Plano de Promoção do Vinho do Porto em mercados internacionais.

A 63ª edição do Festival de Cannes terá como presidente do júri o diretor Tim Burton, que produziu recentemente "Alice no País das Maravilhas" que devido a enorme repercussão, se tornou o filme de maior sucesso em animação da história da Disney.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Château Latour é o melhor vinho da histórica safra 2009 de Bordeaux
+ Três dicas para montar sua própria coleção de vinhos
+ Consumidores ingleses preferem qualidade à quantidade
+ Sauternes lança o preço de seus melhores vinhos
+ Maior colecionador de vinhos do mundo quer abrir um museu na França

palavras chave

Notícias relacionadas