Vinho - 22.Jun - Festival Internacional Oenovideo

Festival francês de cinema em torno da cultura vitivinícola premia curta espanhol

por Redação

O curta-metragem do espanhol Javier Rodero, "Un año en Pago de los Capellanes", foi premiado na 18ª edição do Festival Internacional Oenovideo, o único festival de cinema dedicado única e exclusivamente ao mundo do vinho.

Divulgação
O festival ocorreu entre os dias 2 e 5 de junho
O evento ocorreu no começo do mês de junho, entre os dias 2 e 5, na cidade de Artois, situada no leste da França, e reuniu um grande grupo de cineastas e profissionais do mundo do vinho em torno das mais recentes imagens da vinha e do vinho.

Nessa edição concorreram 97 filmes procedentes de 17 países, contudo apenas 12 trabalhos foram premiados em diferentes categorias.

O júri do Oenovideo, composto por diferentes profissionais do mundo do vinho e do cinema, reconheceu o curta de Javier Rodero com o prêmio de Melhor Curta-metragem, pela perfeita harmonia entre a música e imagens que Rodero conseguiu em seu trabalho.

Com 13 minutos de duração, o curta propõe um olhar lírico e íntimo sobre os esconderijos em que se encontra a bodega familiar Pago de los Capellanes. A organização do festival elogiou a música, composta pelo próprio produtor, a fotografia e a montagem.

O Grande Prêmio do festival foi recebido pelo produtor francês Guillaume Bodin, que por meio da sua obra "La clef du terroir", mirou os holofotes sobre a nova geração de enólogos e do conceito da agricultura biodinâmica.

Arbois se transformou durante o Oevideo, acolhendo um grande número de exposições sobre vinhos e vinhas em suas igrejas, museus e ruas. A celebração incluiu um concurso de fotografia com as melhores fotos a respeito da cultura vitivícola.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Bordeaux e Borgonha também terão safra antecipada

+ Com caráter fresco e toque amadeirado, rótulo representa de forma clássica conteúdo do vinho

+ Classificação de vinhos em Saint Emilion é aprovada pelo governo francês

+ Mesmo com a China em alta, EUA são o foco da Vinexpo 2011

+ Com arquitetura moderna, nova adega do Château Cheval-Blanc une simplicidade e elegância

palavras chave

Notícias relacionadas