Vinho - 30.Dez - Educação

FGV lança curso sobre gestão no mercado de vinho

por Redação

Devido do crescimento do Brasil no mercado dos vinhos e da necessidade que o país tem de formar profissionais na área, capazes de atuar nos setores de distribuição, comercialização e principalmente de divulgação, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) lançou o curso Wine Business: o negócio do vinho.

Coordenado pelo professor Valdiney Ferreira e com carga horária de 180 horas, o curso tem por objetivo levar os alunos a compreender a história do vinho e sua importância tanto no Brasil como no mundo, além de analisar o mercado consumidor, identificar potenciais e diferenças regionais e conhecer/avaliar os diferentes tipos e estilos de vinho.

O curso é destinado a gerentes de estabelecimentos de comercializam vinhos, gestores de vendas, sommeliers, consultores, jornalistas ligados à área e enófilos em geral. A primeira turma terá início no dia 15 de março de 2010 na sede da FGV em Botafogo.

Para mais informações acesse www.fgv.br/fgvempresarial, mande um e-mail para fgvempresarial@fgv.br ou ligue (21) 3799-4812 / (21) 3799-5900.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ Adega portuguesa investe no mercado brasileiro

+O Melhor Vinho do dia: Fartura!

+ Suco de uva ajuda a melhorar a memória

+ Nicolas Potel fará vinhos no Chile

+ Moradores de Bauru elegem vinho a bebida ideal para o fim de ano

palavras chave

Notícias relacionadas