Vinho - 07.Out - Polêmica

Filial do McDonald's é expulsa de região vitivinícola da Austrália

por Redação

Um edifício construído para abrigar uma filial da rede McDonald's, no Vale de Barossa, região ao sul da Austrália, foi impedido de funcionar pelas autoridades locais. Segundo elas, a decisão trata-se de uma medida para preservar a tradição gourmet da zona vitivinícola.

O Vale de Barossa se caracteriza por ser uma das áreas de produção de vinhos mais famosas do país, sendo o endereço de marcas australianas conhecidas ao redor mundo, como Jacobs Creek e Penfolds Grange Wines. Praticamente toda a atividade econômica dos quase 20 mil habitantes da região está em volta da produção de uvas e bebidas, nas mais de 100 adegas espalhadas pelo vale.

Uma filial da rede norte-americana McDonald''s foi expulsa desse tranqüilo lugar, sob o argumento de que a cadeia de lojas não divide a mesma filosofia de vida e negócios que a região. A decisão foi anunciada pelo Painel de Avaliação do Desenvolvimento do Sul da Austrália, logo após o projeto da empresa ser analisado.

 As autoridades disseram acreditar que a produção de vinhos e alimentos gourmet, que tanto distingue o Vale de Barossa, poderia ser prejudicada com o negócio.

A McDonald''''s é uma das maiores redes de lanchonetes fast food do mundo, com aproximadamente 31 mil filiais espalhadas por diversos países.

ESPECIAL:Yarra Valley - A principal região produtora da Austrália é famosa pelas castas típicas da Borgonha, mas também por blends curiosos e pratos inusitados com carne de canguru

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Hotel Ritz de Madri comemora centenário lançando menu especial

+ 16 candidatas disputam o título de Imperatriz do Vinho

+ Designer une cultura espanhola à tradição chinesa em garrafas de vinho

+Em época de colheita, coelhos atacam produção em Bordeaux

+ Gigante do vinho aposta em energia sustentável na Califórnia

palavras chave

Notícias relacionadas