Vinho - 29.Jul - Cinema nacional

Filme brasileiro "Onde Está a Felicidade?" tem como cenário vinícola espanhola

por Redação

O novo filme de Carlos Alberto Riccelli, "Onde Está a Felicidade?", tem como cenário a tradicional bodega de Rioja Viña Tondonia.

O longa, uma co-produção entre Brasil e Espanha, é escrito e protagonizado por Bruna Lombardi.

Divulgação
Cena do filme "Onde Está a Felicidade?", com Bruna Lombardi e Bruno Garcia

Trata-se de uma comédia romântica em que Teodora (Bruna Lombardi) é uma apresentadora de um programa culinário na TV, casada com Nando (Bruno Garcia) há onze anos. Quando ela descobre que o seu marido a traía, decide fazer o Caminho de Santiago de Compostela, cruzando a Espanha inteira. Lá, ela conhece a cultura e a gastronomia de cada canto do país.

"Para quem gosta de uma boa comida e um bom vinho, fica a dica: todos os caminhos levam a Santiago", conta Bruna Lombardi. "Na região de La Rioja, filmamos na tradicional vinícola de Lopés Heredia, a Viña Tondonia, que, além de oferecer uma safra imperdível, ainda preserva galerias e tonéis antigos, proporcionando um verdadeiro passeio ao passado".

A vinícola foi fundada em 1877 por Don Rafael López de Heredia y Landeta, um chileno filho de imigrantes bascos, que retornou à Espanha aos 14 anos e aprendeu em Bordeaux a elaborar vinhos.

A bodega tem hoje 170 hectares de vinhedos em Rioja e é marcada pela elaboração de vinhos à maneira tradicional: os vinhos envelhecem em barris de carvalho e não há tanques de aço inox como os usados atualmente pela maioria das vinícolas para o processo de fermentação.

"Onde Está a Felicidade?" ganhou o prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular no Festival de Cinema 2011 em Paulínia. Para assistir o trailer do filme, que estreia dia 19 de agosto, clique aqui.

MAIS CINEMA E VINHO:Filme francês é gravado em vinícola Premier Grand Cru de Saint Émilion

Mais notícias sobre vinhos...

+ Vinho da região de Rioja, Espanha, será servido nos vôos da British Airways

+ Coréia do Sul: mercado de vinhos em potencial

+ Vinhos espanhois são premiados em Londres

+ Devido ao clima, safra no Vale do Douro em Portugal terá baixo rendimento

+ Resíduos da produção de vinho podem ser utilizados pela indústria farmacêutica e alimentícia

palavras chave

Notícias relacionadas