Revista ADEGA
Busca

22.Jul - Cinema

Filme que satiriza mundo do vinho é lançado nos EUA


Vinhedos são cenário em "Corked!"
Depois de receber críticas positivas em suas pré-exibições, o filme "Corked!" (algo como arrolhado), que satiriza o mundo dos vinhos, será lançado nos Estados Unidos em agosto.

A produção é um documentário - ou como chamam por lá, um "mockumentary" (uma espécie de documentário satírico) - que acompanha alguns viajantes em suas empreitadas por quatro diferentes vinícolas.   


"Corked" conta a história de quatro personagens, um vitivinicultor independente, um diretor de marketing ("eu não preciso beber vinho para vender vinho"), um diretor de uma grande vinícola e um gerente de vinhedo, que usa um bird scarer (aparelho para assustar pássaros) de 120 decibéis.  


Entre as locações para o filme estão incluídas a vinícola norte-americana Simi e o vinhedo Bella, ambos localizados do na Califórnia.

Apesar do baixo orçamento, o filme foi premiado no festival de Cannes, em maio, e a recepção dele pela crítica local tem sido boa.

"É como se ele atormentasse os ossos de todos nós que gostamos de vinho... hilário e ágil, nunca fica monótono, muitos telespectadores não vão perceber que é uma história ficcional", disse The Hollywood Repórter, depois de assistir o "documentário" no festival francês.   

"É estranho em algumas partes, mas saboroso e fácil de digerir", comentou o LA Times 

"Corked!"  Foi exibido no Festival de Cinema de Sonoma mês passado e será exibido em San Jose de 27 a 30 de julho. Não há data prevista para que o público possa assistir o filme no Brasil.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Projeto que facilita produção de vinho composto é aprovado
+ UE exige fim de taxas de importação abusivas sobre seus vinhos na Índia

+ O Melhor Vinho do dia: Aos brasileiros nas águas de Roma!

+ Vendas pela Internet ganham força na França

+ Vinhos de Jerez fazem sucesso nos EUA

Redação
Publicado em 22/07/2009, às 12h29 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias