Do cinema ao teatro

Filme sobre famosa degustação será adaptado para musical

O lançamento da releitura de “Bottle Shock” está previsto para o final deste ano


Ao que parece, o projeto de transpor o filme “Bottle Shock” (O Julgamento de Paris) de 2008 para um show musical está mesmo caminhando a passos largos. A ideia dos promotores James Sasser e Charles Vincent Burwell é lançar o musical em outubro de 2016, em São Francisco, nos Estados Unidos.

A peça é inspirada na famosa degustação às cegas entre vinhos franceses e norte-americanos realizada em 1976. Organizada pelo crítico de vinhos, Steven Spurrier, em Paris, ela culminou com a vitória dos norte-americanos.

“O que me excita nesse musical em particular é que se trata de pessoas reais”, afirmou Sasser. Ou seja, os personagens verdadeiros, como Bo Barrett e Gustavo Brambila, por exemplo, não tiveram nomes alterados. Barrett e Brambila, aliás, estiveram presentes numa prévia do show realizada em novembro de 2015, durante o Napa Valley Film Festival.

“Estava curioso para ver, pois, francamente, não é algo (o filme) que à primeira vista você perceba como sendo adaptável para um musical. Mas funcionou”, disse Barrett. As músicas apresentadas têm ritmo de rock dos anos 1970.

Da redação

Publicado em 19 de Fevereiro de 2016 às 11:34


Notícias