Dica para assistir

Filme sobre os vinhos da Califórnia chega ao Netflix

'Decanted – A Winemaker Journey' conta a história dos pioneiros do Napa Valley



O filme do cineasta Nicholas Kovacic lançado em 2016 no Festival de Cinema do Napa Valley chegou ao Netflix. "Decanted – A Winemaker's Journey" (Decantado – A jornada do Viticultor) mostra os efeitos duradouros que a proibição da produção e consumo de álcool no início do século passado causaram na indústria vinícola americana, e como o Napa Valley, na Califórnia, concentrou pioneiros que trouxeram de volta a viticultura pós-Proibição.
 
Também revela como a região, atualmente, reúne empreendedores comprometidos com a criação de um legado que começa a se entrelaçar com a história dos grandes vinhos contemporâneos.
 
O longa-metragem é construído por meio de entrevistas com alguns viticultores do Napa Valley, que revelam as razões pelas quais escolheram o vinho como negócio, as provações e prazeres da vinificação, seja na estruturação de uma nova vinícola ou em uma propriedade que soma décadas de experiência.
 
Para quem não perde uma oportunidade de unir diversão e ampliação de repertório de saberes sobre o vinho, é uma excelente dica para a semana.
Por Maria Bolognese

Publicado em 24 de Maio de 2017 às 10:19


Notícias