Vinho - 09.Nov - Evento

Foi comemorado no último domingo o Dia Europeu do Enoturismo

por Redação

La Rioja, uma das principais regiões produtoras de vinho da Europa
A Rede Européia de Cidades do Vinho promoveu a celebração do Dia Europeu do Enoturismo neste último domingo, 08 de novembro.

O evento que teve sua primeira edição este ano, acontecerá anualmente, em cada segundo domingo de novembro, tendo como sede cada uma das cidades associadas à rede.

A iniciativa tem como fim a difusão na Europa do turismo ligado ao vinho, um dos setores desta indústria que mais cresce a cada ano.

O Dia do Turismo Europeu compreende uma série de eventos baseados na promoção dos destinos enoturísticos a serem realizados em cada cidade. Estes eventos acontecem conjuntamente, de forma a fortalecer a divulgação da imagem do vinho e das cidades.

A cultura e a tradição dos territórios estão intimamente ligadas à tradição do vinho. E o Dia Europeu do Enoturismo pretende fazer com que as pessoas conheçam mais a fundo as características de cada cidade.

As visitas a vinícolas e o descobrimento da riqueza paisagística das localidades e dos produtos típicos permitem ao visitante conhecer, entre outras coisas, a cultura, a natureza e a tipicidade do território.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Oregon reporta boa qualidade e quantidade de uva

+ Mudanças climáticas podem ajudar vinicultura inglesa

+ O Melhor Vinho do dia: Harmonizando arte e vinho franceses!

+ Vinho português quer conquistar espaço na Ásia

+ Dono do Chelsea gasta R$ 81 mil em vinhos em restaurante de NY


palavras chave

Notícias relacionadas