Revista ADEGA
Busca

06.Ago - Forbes escolhe melhores destinos do vinho

Forbes escolhe 10 melhores destinos do vinho no mundo


Castello Banfi, na Toscana, é primeira vinícola da lista
À medida que as vinícolas ao redor do mundo diversificam os serviços oferecidos, o turismo do vinho desponta como um das áreas mais promissoras e prósperas do universo dos negócios.   

Ciente disso, a revista americana Forbes, especializada em finanças, publicou recentemente a lista dos 10 melhores destinos (destacando sempre as vinícolas) para os turistas que viajam o mundo em busca de vinhos.

Elaborada por George Taber, a reportagem intitulada "A busca por Baco: Descobertas no Mundo Maravilhoso do Vinho", revela a seguinte classificação:

1° - Castello Banfi, Toscana, Itália  

Inaugurada por um importador norte-americano, a vinícola Banfi é uma das mais belas da Toscana, além de contar com um suntuoso castelo e ótimos restaurantes.       

2. Montes, Vale do Colchagua, no Chile

Montes está entre as mais famosas vinícolas chilenas, ainda assim, garante a revista, não perdeu a excentricidade. "É o único lugar do mundo que conheço onde as uvas são maturadas com cantos gregorianos sendo entoados ao fundo.   

3. Ken Forrester, Stellenbosch, África do Sul    

A região de Stellenbosch é considerada uma das mais belas do mundo. O clima é mediterraneo e o cenário se assemelha bastante ao Vale do Napa, na Califórnia. O produtor Ken Forrester passou anos visitando o Vale do Loire antes de aplicar seu conhecimento dentro de casa.

4. Fournier, Mendoza, Argentina

Na Fournier, que fica cerca de 16 quilômetros dos Andes, avista-se a neve da cordilheira ao longo do ano inteiro. A vinícola tem design moderno e está localizada no meio do deserto.

5. Leeuwin Estate, MargaretRiver, Austrália

Margaret River está mais perto de Cingapura do que de Melbourne, o que significa uma longa viagem. "A bela paisagem com florestas antigas é tão isolada que quase não se encontra pessoas", diz Taber.

6. Felton Road, Central Otago, Nova Zelândia

Relativamente nova no mundo dos vinhos, Central Otago é a região produtora de vinho que fica mais ao sudeste do planeta.  

7. Bodegas Ysios, Rioja, Espanha

Famosa por sua arquitetura, a Bodegas Ysios ainda produz ótimos vinhos.

8. Quinta do Portal, Douro Valley, Portugal

Chega-se a essa vinícola depois de dirigir por estradas estreitas. "O hotel da região tem uma vista Linda", nota Taber.

9. Chateau Lynch-Bages, Bordeaux, França

Bordeaux sempre foi famosa por produzir os melhores vinhos do mundo. A região, contudo, não era reconhecida por suas belezas naturais nem, tão pouco, por proporcionar uma experiência turística amigável. O Chateau Lynch-Bages oferece agora um hotel, bons restaurantes e ofertas de compras.

10. Peter Jakob Kuhn Oestrich, Rhein/Mosel, Alemanha

É um dos destinos mais românticos do mundo, com castelos no alto das montanhas e muita hospitalidade. Os vinhos atuais são melhores e mais consistentes do sempre foram.

Redação
Publicado em 06/08/2009, às 10h21 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias