Vinho - 20.Jul - Plataforma Tecnológica do Vinho

Fórum tecnológico voltado ao vinho é o primeiro na Europa

por Redação

No dia 14 de julho, ocorreu em Madri a Plataforma Tecnológica do Vinho (PTV) da Espanha, o primeiro fórum da Europa a se dedicar a esse setor.

Com um total de 239 entidade inscritas - bodegas, conselhos reguladores, universidades, fundações, centros tecnológicos, associações empresariais, empresas e profissionais - e com o apoio dos Ministérios da Ciência e Inovação e do Meio Ambiente, Meio Rural e Marinho, o evento teve como objetivo ser fórum de encontro e reflexão entre os diferentes agentes do setor de vinho espanhol que aspiram a se tornar uma verdadeira rede de cooperação empresa-ciência, capaz de definir uma estratégia comum.

Na Assembleia foi aprovado o Plano Diretor da PTV, proposto pela Secretária Técnica de onde se estabelecem os órgãos de governo da PTV, os mecanismos para a tomada de decisões, o alcance dos trabalhos da PTV e o conteúdo formal dos seus Planos Estratégicos de Inovação.

A Federação Espanhola de Vinho é quem preside essa iniciativa, que sem dúvida contribuirá com a melhora da competitividade do setor mediante a identificação das necessidades tecnológicas do setor.

palavras chave

Notícias relacionadas