Revista ADEGA
Busca

Vinho - 20.Jul - Plataforma Tecnológica do Vinho

Fórum tecnológico voltado ao vinho é o primeiro na Europa


No dia 14 de julho, ocorreu em Madri a Plataforma Tecnológica do Vinho (PTV) da Espanha, o primeiro fórum da Europa a se dedicar a esse setor.

Divulgação
Com um total de 239 entidade inscritas - bodegas, conselhos reguladores, universidades, fundações, centros tecnológicos, associações empresariais, empresas e profissionais - e com o apoio dos Ministérios da Ciência e Inovação e do Meio Ambiente, Meio Rural e Marinho, o evento teve como objetivo ser fórum de encontro e reflexão entre os diferentes agentes do setor de vinho espanhol que aspiram a se tornar uma verdadeira rede de cooperação empresa-ciência, capaz de definir uma estratégia comum.

Na Assembleia foi aprovado o Plano Diretor da PTV, proposto pela Secretária Técnica de onde se estabelecem os órgãos de governo da PTV, os mecanismos para a tomada de decisões, o alcance dos trabalhos da PTV e o conteúdo formal dos seus Planos Estratégicos de Inovação.

A Federação Espanhola de Vinho é quem preside essa iniciativa, que sem dúvida contribuirá com a melhora da competitividade do setor mediante a identificação das necessidades tecnológicas do setor.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Casas de leilões têm chineses como principais compradores de vinhos caros

+ Estudo canadense mostra a dependência do país em vinhos importados

+ Voltado para as consumidoras, vinho francês tem rótulo delicado e feminino

+ Vinho sul-africano mostra lado sofisticado em projeto

+ Rio Grande do Sul tem a maior safra já colhida, superando recorde de 2008

Redação
Publicado em 20/07/2011, às 08h59 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias