Vinho - 26.Mai - França

França continua sendo o país mais associado a vinhos finos

por Redação

Um estudo feito pelo grupo britânico Wine Intelligence mostrou que a França ainda é a principal referência quando se trata de vinhos finos.

A pesquisa contou com quatro mil consumidores regulares da bebida, provenientes do Reino Unido, dos Estados Unidos e da Suíça. Os três países elegeram a França como a nação mais associada a vinhos finos e luxuosos.

O estudo também perguntou aos consumidores qual era o fator de maior relevância quando compravam um vinho fino. A característica considerada mais importante foi a tradição, seguida pela origem e depois pela raridade.

No Reino Unido, mais de um milhão de pessoas compram uma garrafa de vinho pelo menos uma vez ao mês. Nos Estados Unidos, esse número aumenta para mais de três milhões de pessoas.

Apesar da pesquisa ter sido feita com consumidores de vinhos mais esclarecidos sobre o assunto, é preciso destacar que o mercado vitivinícola não é feito apenas por consumidores regulares de bebidas finas. De acordo com o pesquisador do Wine Intelligence, Lulie Halstead, "muitos dos compradores são aqueles consumidores regulares de vinhos que, de vez em quando, compram um mais fino para ocasiões especiais".

"Os consumidores de vinhos finos e luxuosos não se restringem apenas aos leitores de revistas especializadas ou aos seguidores de Robert Parker", disse o pesquisador em referência ao famoso crítico de vinhos norte-americano.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+Chávez ameaça desapropriar a única empresa vinícola da Venezuela

+ Vinho para cachorros é lançado na Inglaterra
+ Estudo francês mostra aumento no consumo de taças de vinho

+ Tempestades de granizo atingem Zona de Barolo

palavras chave

Notícias relacionadas