por Redação
Desde o ano passado, a França, o país considerado mais bem posicionado na indústria, perdeu 10% de suas vendas. Ao mesmo tempo, os vinhos italianos e espanhóis ainda são vistos como "exóticos" pelos compradores e detém ações de apenas 4 e 6%, respectivamente, enquanto o Chile atinge os 18% e a Austrália 14%.
Para tentar reverter essa situação, os três países vizinhos se aliaram para realizar ações conjuntas, utilizando a bandeira de "Inventores do Vinho". O objetivo da campanha será enfatizar a qualidade e variedade dos vinhos europeus, explicando os diferentes tipos de classificação da bebida.
Com o mercado asiático em ascensão, os países resolveram recorrer, primeiramente, ao Vietnã. Com um crescimento médio de 40% ao ano, o mercado vitivinícola vietnamita têm se destacado cada vez mais. Por isso, o primeiro evento em conjunto dos três países será realizado em de Ho Chi Minh (conhecida no Brasil como Saigon), maior cidade do Vietnã. Vinícolas italianas, francesas e espanholas irão participar de uma degustação no país, ao lado de 100 distribuidores vietnamitas.
Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...
+ "Balde de champanhe" do século XVIII será leiloado por 2,8 milhões de dólares
+ Lenda do golfe feminino, Annika Sorestam, lança vinho branco