Vinho - 25. Nov - Evento

França promove Salão Internacional de Vinhos Orgânicos

por Redação

Consumo de vinhos orgânicos cresce a cada ano
O Salão Internacional de Vinhos Orgânicos acontecerá entre os 26 e 24 de janeiro, na cidade francesa de Montpellier. A décima oitava edição do encontro vai reunir, no Parque de Exposições da cidade, 500 expositores franceses e internacionais, com um público de cerca de 3.000 profissionais que trabalham em torno do vinho orgânico.

O objetivo deste evento, criado em 1993 por um grupo de viticultores da região francesa de Languedoc-Roussillon é a promoção de colaborações comerciais e profissionais no mundo de práticas ecológicas aplicadas à produção de vinho.

Para a Associação Interprofissional de Vinhos Orgânicos de Languedoc-Roussillon, organizadora deste quarto, num vinho como este se proíbe o uso de dióxido de enxofre e os antioxidantes e as uvas provenientes de vinhedos orgânicos durante a produção.

Além da área de exposição estão previstas diversas atividades dentro Millésime Bio 2011. Estas incluem a entrega do Challenge Millésime Bio, cujos resultados são esperados para o final deste mês. Durante o show os vinhos vencedores podem ser degustados neste concurso.

O consumo de vinho orgânico em todo o mundo tem aumentado constantemente nos últimos anos. Só na França, esta bebida, em 2009, cresceu 65% em relação ao ano anterior.

E MAIS: Uma feira de tendências - London International Wine Fair mostra o porquê de o mercado inglês tradicionalmente ser um grande definidor de tendências

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Califórnia lança "ciclovia do vinho"

+ Enólogo português Antonio Saramago visita a Abravinis nesta quarta-feira
+ Iniciativa australiana é acusada de xenófoba e protecionista
+ Ingleses escolhem maio o Mês Nacional do Vinho em 2011

+Começa em São Paulo a Abravinis

+ O Melhor Vinho do Dia: A Paul McCartney


palavras chave

Notícias relacionadas