O objetivo do projeto é compartilhar pesquisa, diretrizes e manifestos sobre sustentabilidade em ambos setores
por Paula Daidone
O Consorzio Franciacorta se uniu à Camera Nazionale della Moda Italiana para promover a sustentabilidade nos setores do vinho e da indústria têxtil. Os dois órgão trabalham juntos desde 2012, divulgando o estilo italiano e agora estão prestes a escrever mais um capítulo no país.
O objetivo do projeto é compartilhar o que foi feito, ou o que estava sendo feito e o que será feito em termos de pesquisa, elaboração de diretrizes e manifestos sobre sustentabilidade e criar um sistema para colocar as habilidades adquiridas e os resultados alcançados ao serviço um dos outros.
“Realidades como a nossa (Franciacorta e a Câmara Nacional da Moda Italiana) são importantes para criar um sistema e olharmos juntos na mesma direção, para encontrarmos soluções comuns que levem a uma vantagem competitiva que beneficie os setores, sempre respeitando as pessoas e o meio ambiente”, afirma Silvano Brescianini, presidente do Consórcio Franciacorta.
Para selar o acordo, Brescianini recebeu na Lombardia executivos de algumas das mais luxuosas e poderosas marcas de moda italiana, entre elas, Bottega Veneta, Diesel, Ferragamo, Max Mara, Prada, Valentino, Versace e Ermenegildo Zegna.