A empresa italiana anunciou a compra da histórica vinícola de Napa Valley
por Paula Daidone
Marchesi Antinori, um dos mais renomados produtores de vinhos na Itália, está solidificando sua presença em Napa Valley, nos Estados Unidos. A empresa italiana anunciou a compra do controle total da vinícola californiana Stag's Leap Wine, anteriormente propriedade de Ste. Michelle Wine Estates.
Fundada em 1970, por Warren Winiarski, a Stag's Leap ficou mundialmente conhecida após seu Cabernet Sauvignon ganhar o prêmio máximo para vinhos tintos no “Julgamento de Paris”, em 1976. Em 2007, a família vendeu a vinícola para Ste. de Michelle, com a Antinori assumindo uma participação de 15%.
Para o CEO e enólogo-chefe da Antinori, Renzo Cotarella, a negociação era óbvia, visto os 16 anos de parceria entre as empresas. "Existe muita sinergia. Conhecemos a Stag's Leap, sua história e sua importância em Napa Valley. E agora ela se torna uma vinícola familiar novamente", disse Cotarella a Wine Spectator.
A Antinori já está em Napa, com 200 hectares de vinhas. De acordo com o CEO, cerca de 40 são designados para produção da Antica Napa Valley, de propriedade da família italiana, e o restante serão designados à Stag's Leap.
A Stag's Leap produz cerca de 150.000 caixas por ano. Marchesi Antinori produz 800.000 caixas anualmente e suas outras vinícolas, incluindo Santa Cristina, Tormaresca, Prunotto e Jermann, produzem 1,15 milhão de caixas adicionais.
"É uma indicação de onde Antinori quer chegar, uma marca icônica em uma das únicas e grandes áreas de produção de vinho do mundo. Era o lugar certo para uma vinícola italiana investir", completa Cotarella.