Aquisição

Antinori adquire controle total de Stag's Leap Wine

A empresa italiana anunciou a compra da histórica vinícola de Napa Valley

A vinícola ficou conhecida após ganhar o prêmio máximo para vinhos tintos no “Julgamento de Paris”, em 1976 - Facebook Stag's Leap Wine
A vinícola ficou conhecida após ganhar o prêmio máximo para vinhos tintos no “Julgamento de Paris”, em 1976 - Facebook Stag's Leap Wine

por Paula Daidone

Marchesi Antinori, um dos mais renomados produtores de vinhos na Itália, está solidificando sua presença em Napa Valley, nos Estados Unidos. A empresa italiana anunciou a compra do controle total da vinícola californiana Stag's Leap Wine, anteriormente propriedade de Ste. Michelle Wine Estates.

Fundada em 1970, por Warren Winiarski, a Stag's Leap ficou mundialmente conhecida após seu Cabernet Sauvignon ganhar o prêmio máximo para vinhos tintos no “Julgamento de Paris”, em 1976. Em 2007, a família vendeu a vinícola para Ste. de Michelle, com a Antinori assumindo uma participação de 15%.

Para o CEO e enólogo-chefe da Antinori, Renzo Cotarella, a negociação era óbvia, visto os 16 anos de parceria entre as empresas. "Existe muita sinergia. Conhecemos a Stag's Leap, sua história e sua importância em Napa Valley. E agora ela se torna uma vinícola familiar novamente", disse Cotarella a Wine Spectator.

A Antinori já está em Napa, com 200 hectares de vinhas. De acordo com o CEO, cerca de 40 são designados para produção da Antica Napa Valley, de propriedade da família italiana, e o restante serão designados à Stag's Leap.

A Stag's Leap produz cerca de 150.000 caixas por ano. Marchesi Antinori produz 800.000 caixas anualmente e suas outras vinícolas, incluindo Santa Cristina, Tormaresca, Prunotto e Jermann, produzem 1,15 milhão de caixas adicionais.

"É uma indicação de onde Antinori quer chegar, uma marca icônica em uma das únicas e grandes áreas de produção de vinho do mundo. Era o lugar certo para uma vinícola italiana investir", completa Cotarella.

palavras chave

Notícias relacionadas