Revista ADEGA
Busca

Vinho - 2.Out

Fundação vende vinhos para apoiar pesquisas contra câncer de mama


Em outubro, considerado o mês de combate nacional ao câncer de mama nos EUA, a fundação ONEHOPE criou a campanha "1 in 8", que irá vender vinhos produzidos pela própria fundação para arrecadar fundos para pesquisas contra a doença. O objetivo é conseguir 100 mil dólares com uma linha de quatro vinhos - Chardonnay, Merlot, Sauvignon Blanc e Syrah, todos produzidos na Califórnia.

divulgação

O nome do projeto vem das estatísticas da Fundação Nacional de Câncer de Mama, que calcula que uma em cada oito mulheres norte-americanas tem chance de desenvolver a doença.  Por isso, um aparelho de mamografica será doado a cada oito caixas de Chardonnay que for vendida. Além disso, o projeto irá destinar metade do valor das vendas da linha para a Fundação Nacional de Câncer de Mama.

"A campanha da ONEHOPE foi criada para apoiar a educação e a prevenção precoce do câncer de mama. Juntos, nós vamos melhorar a jornada de sobrevivência e aumentar a conscientização para a prevenção do câncer de mama", disse a diretora executiva, Melissa Levick.

Mais notícias sobre vinhos...

Vinícola inglesa quer se tornar padrão de sustentabilidade
Romênia pode ser importante para a produção vinícola no futuro
Especialistas avisam que preços de vinho franceses não subirão
Nova lei estende profissão de enologia para formados em curso técnico
Pessoas que bebem de forma responsável são mais felizes

Redação
Publicado em 02/10/2012, às 10h44 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias