Vinho - 31.Mai - Parceria

Fusão de bodegas legendárias cria nova vinícola em Rioja

por Redação

A produção em Rioja será a primeira de Rothschild na Espanha
Uma importante união entre França e Espanha promete abalar a produção vitivinícola. As legendárias bodegas Benjamin de Rothschild e Vega Sicília se aliaram com o objetivo de começar uma nova produção de vinhos na região espanhola de Rioja.

De acordo com informações publicadas pelo jornal espanhol Diario La Rioja, a bodega fruto desta associação já havia começado a produzir vinhos provisoriamente na aldeia de Leza, também em Rioja. Com este novo projeto, Benjamin Rothischild e Vega Sicília produzirão vinhos exclusivos a partir de velhas vinhas de Tempranillo, adquiridas há dois anos.

As bodegas já contam com uma área de 100 hectares no município de San Vicente da Sonsierra. Toda esta região será destinada ao desenvolvimento, envelhecimento, engarrafamento, rotulagem e à comercialização de todos os tipos de vinho.

Umas das fortunas mais importantes da França, as bodegas de Benjamin de Rothschild estão presentes em várias regiões importantes da produção vitivinícola mundial, como Bordeaux e Médoc, além de outros países da Argentina e da África do Sul. Com esta aliança, será a primeira vez que Rothschild entra na Espanha.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Adega inovadora é atração em feira de decoração

+ Importação de espumantes argentinos sobe no Brasil em 2010

+ Britânicos farão viagem de 375km para ajudar instituição

+Lenda do golfe, Jack Nicklaus, terá linha de vinhos com seu nome

+ Vinícola Miolo foca na região da Campanha Gaúcha

+ Empresa cria primeira feira virtual de vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas