Vinho - 03.Mai - Arte e vinho

Galeria em Florianópolis faz agradável combinação de arte e vinho

por Redação

Mariana Boro
Obra exposta na Galeria Chardonnay

É sob a perspectiva de unir o "agradável ao agradável" que a Galeria Chardonnay, em Florianópolis, será inaugurada nesta quinta-feira (5). Integrada ao espaço Vinho e Arte, o espaço combina bons vinhos, boa comida e boas obras de arte, já que conta com a Adega Cabernet, com 1.500 garrafas, a Cantina Sangiovese, e, a partir dessa semana, a galeria.

A vernissage será da exposição "Vinhos e Vidas", a qual reúne artistas catarinenses como Juarez Machado, Nelson Teixeira, Rodrigo de Haro, Luciano Martins, Tereza Martorano e George Peixoto, que tem algo em comum: o vinho como inspiração.

Acari Amorim, idealizador do Vinho e Arte, além de jornalista e sommelier, diz que "Vinho e arte harmonizam muito bem. Despertam todos os sentidos. Escolhemos este primeiro tema para abertura da nossa galeria Chardonnay, exibindo grandes obras de nossos artistas".

A exposição compreende imagens desde a região de Bordeaux, na França, até a serra catarinense, incluindo momentos de colheita das uvas e de degustação de vinhos na companhia de amigos.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Champagne mais antigo do mundo, garrafa de Veuve Clicquot será leiloada na Finlândia

+ Novos rótulos de vinho grego mesclam conceitos clássicos e modernos

+ Pesquisa sobre clonagem facilita produção de Petite Sirah na Califórnia
Vinho tinto diminui chances de desenvolver "tremedeira"

Expovinis chega ao fim e ADEGA agradece a visita de todos

palavras chave

Notícias relacionadas