Vinho - 30.Nov

Garrafas mais escuras protegem melhor vinho branco

por Redação

Um novo estudo feito na Universidade Charles Sturt, Austrália, descobriu que garrafas mais escuras e mais pesadas protegem melhor a qualidade dos vinhos broncos. O Centro Nacional da Indústria de vinhos e vinhas da universidade e colaboração com o Dr. Daniel Dias, da Universidade de Melbourne, analisaram o impacto da luz na qualidade do vinho branco.

divulgação

"Uma série de experimentos feitos em 2008 tentaram entender melhoro impacto da luz no vinho branco, porém faltaram componentes como ácido tartárico, que é um ácido orgânico presente no vinho, e ferro, encontrado em baixas concentrações em todos os vinhos, que não foram investigados", disse o responsável principal pela pesquisa Dr. Andrew Clark.

Ele explica que, depois de realizar um procedimento conhecido como fotoquímica tartarato de ferro, descobriram que a luz ultravioleta, assim como a luz verde e azul podem induzir um processo fotoquimico de envelhecimento no vinho. "Garrrafas mais escuras oferecem um proteção contra esse tipo de processo. Elas obsorvem mais luz e evitam que ela atinja o vinho" explica Clark.

Mais notícias sobre vinhos...

Roger Federer é o novo embaixador da Moët & Chandon
INPI recusa registro de vinho com nome de Salazar
Chile cria novas denominações regionais para mostrar diversidade na produção de ...
Franceses estão bebendo menos vinho
Justin Timberlake cria vinho exclusivo para seu casamento

palavras chave

Notícias relacionadas