Vinho - 28.Mai

Geada destrói vinhedos e afeta produção de vinhos na Áustria

por Redação

Uma geada generalizada causou sérios estragos em vinhedos na Áustria, segundo a associação de viticultores do país. As temperaturas chegaram a 5ºC negativos, e pode ter atingido cerca de seis mil hectares em Niederösterreich.

divulgação
Niederösterreich, quase 6 mil hectares afetados

O presidente da associação, Josef Pleil, notificou que 4 mil hectares de vinhas foram completamente destruídos, e 2 mil hectares tiveram danos parciais. Ainda é muito cedo para estimar os danos, mas a mídia austríaca falou em mais de 20 milhões de euros.

Outras regiões de viticultura, como Niederösterreich, Vienna, Burgenland e Styria também sofreram com a baixa temperatura. "A geada afetou principalmente terroirs menores: vinha em terrenos mais altos não foram tão duramente atingidos, como vinha perto do nível do solo, por exemplo", explicou o diretor da Weingut Bründlmayer, Thomas Klinger.

O Instituto de Vinho da Áustria estima que a produção de vinho caia cerca de 30 e 50 milhões. "nós podemos usar o vinho estocado para compensar as perdas", disse a gerente de marketing do instituto, Susanne Staggl, lembrando a produção acima da média no último ano.

Mais notícias sobre vinhos...

Armand de Brignac lança maior garrafa de champanhe rosé do mundo
Vai-Vai anuncia samba-enredo sobre vinhos brasileiros
Vinho tinto melhora digestão
Bento Gonçalves e Luján de Cuyo fecham acordo de irmandade para enoturismo
Steven Spurrier revelou pintura inédita sobre Julgamento de Paris

palavras chave

Notícias relacionadas