Vinho - 05.Out - Ecologicamente correta

Gigante do vinho aposta em energia sustentável na Califórnia

por Redação

A gigante dos vinhos, Constellation Wines também quer ser grande quando o assunto é sustentabilidade. A companhia está prestes a instalar a maior plataforma de energia solar da indústria vitivinícola norte-americana.

Como parte de seu comprometimento com o meio ambiente e de seu projeto de responsabilidade social, a empresa de vinhos líder no mundo planeja construir três novas instalações de energia renovável na Califórnia. As vinícolas Ravenswood, em Sonoma; Estancia, em Monterey County; e Clos du Bois, em Geyserville receberão aproximadamente 17 mil painéis solares até o final de 2010.

"Nós estamos extremamente orgulhosos dessa iniciativa, especialmente por ela ocorrer na Califórnia, onde muitas de nossas marcas, empregados e clientes estão", afirmou Jay Wright, presidente da Costellation Wines na América do Norte. Além do impacto positivo para o meio ambiente, o projeto também irá economizar em gastos com energia. A companhia poupará cerca de um milhão de dólares por ano.

ESPECIAL: Os Estados Unidos de Baco - Há 31 anos, um vinho desconhecido redesenhou o Atlas Enológico Mundial. Deguste os primórdios da bebida na Califórnia

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Safra 2010 parece excelente, mas teor alcoólico preocupa Bordeaux

+ Novo dispositivo mostra que Pinot Noir é a casta mais benéfica à saúde

+ L

eilão em Hong Kong arrecada mais de 13 milhões de dólares

+ Mulher encontra sapo em garrafa de vinho e processa supermercado

+ Nova-iorquinos comemoram melhor safra da história

palavras chave

Notícias relacionadas