Revista ADEGA
Busca

12.mar - Governo argentino toma medida para

Governo argentino toma medida para a compra de uvas


Em tempos de crise, espera-se que o governo tome medidas para auxiliar os produtores. Na Argentina, era esperada uma disposição de 40 milhões de pesos pelo Fundo de Transformação e Crescimento, mas ao contrário das expectativas, veio o dobro. Essa medida tem como objetivo segurar o preço da uva para o mosto, além da produção de outros produtos, como vinhos a granel e variedades.

Segundo as previsões, esta medida garantirá um aumento de 20% nos preços do ano passado. Esta é a primeira vez na qual o governo argentino toma uma decisão em um contexto de crise. Porém a medida gerou controvérsias. Para Sergio Villanueva, gerente da UVA, "a única coisa que irá acontecer é a distorção do mercado".

Juan Carlos Pina, da Bodegas de Argentina, disse estar preocupado com a medida. "Tudo isso se dá justamente em um ano com previsão de menor produção de uvas. Certamente pela crise haverá maiores dificuldades pela falta de crédito, que torna o trabalho mais complicado". Até agora, as condições de avaliação da qualidade da uva são as mesmas de 2008.

Fonte: Diario Los Andes

Redação
Publicado em 12/03/2009, às 11h46 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias