24.mar - Governo britânico discute congelamento

Governo britânico discute congelamento de impostos do vinho


Os prejuízos registrados na indústria vinícola britânica do ano passado tiveram ligação direta com o aumento das taxas ao produto, segundo um relatório feito pelo All-Party Parliamentary Wine and Spirit Group, grupo que consiste de políticos com interesse no setor. Somente no ano passado, a taxa das bebidas alcoólicas em geral subiu 17%.

Um comitê formado por seis membros reuniu-se em fevereiro para discutir o impacto dos recentes aumentos fiscais sobre o comércio vinícola. Guy Woodward, editor da revista inglesa Decanter e um dos membros do comitê, declarou que "ao impor o aumento de duas taxas no ano passado, o governo levou os consumidores a diminuir seus gastos e a busca pelos vinhos de qualidade. Em conseqüência, alguns produtores de alto nível foram obrigados a oferecer descontos incomuns".

Outra preocupação sobre o impacto desse aumento das taxas no ano passado se reflete na possível perda de milhares de empregos no ramo. Woodward ainda afirma que "seria bom pensar que o governo ouviria este conselho e tomasse uma ação". O relatório do All-Party Group será enviado ao Parlamento ainda hoje.

Fonte: Decanter.com

Da redação

Publicado em 24 de Março de 2009 às 11:52


Notícias