Vinho - 21.Jul - Gigante da China

Governo de Hong Kong quer aumentar importações de vinhos dos EUA

por Redação

Hong Kong já é o terceiro maior destino dos vinhos norte-americanos, mas o governo da gigante chinesa quer mais. Em 2009, a cidade importou cerca de 52 milhões de dólares em vinho dos Estados Unidos, valor 98% maior do que no ano anterior e a estimativa é que esse valor aumente.

Entre 2004 e 2008, o volume de exportações norte-americanas para Hong Kong aumentou 76%, quando atingiu os 2,25 milhões de garrafas. A previsão para 2013 é de que o volume chegue a 4,8 milhões. O aumento é estimado devido à eliminação do imposto especial de consumo da região sobre o vinho em 2008. A cidade de sete milhões de pessoas se tornou um dos poucos lugares no mundo sem taxas sobre bebidas alcoólicas.

O consumo per capita em Hong Kong atingiu os 3,6 litros em 2009, quantidade superior a Coréia do Sul, Cingapura e Japão. A preferência por vinho tinto é esmagadora, eles são cerca 94,5% das importações.

A cidade se tornou a porta de entrada para a China e o governo local continua a incentivar essa posição através de negociações, fácil entrada de produtos na região e outras vantagens.

ESPECIAL:Os desafios do Oriente - Vinho combina com culinária asiática? ADEGA quis pôr à prova as combinações mais ousadas e teve sucesso

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+

Consumidores de vinho estão preferindo beber em casa, diz estudo

+ Vinicultores da Aquitânia organizam festas para chegada do Tour da França

+ Fermento da vinificação pode ser utilizado para produzir biocombustível

+ Empresa desenvolve vinho para consumidores chineses

+ Vinícola comemora 125º aniversário com Cirque du Soleil

+ Herói do título mundial, espanhol Iniesta começa a produzir vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas