Precursor do hip-hop

Grafite estampa rótulos de novo vinho Miolo

Famoso no Brasil, artista de rua Speto empresta gravura Summertime para bebida que já teve obras de Tarsila do Amaral e Romero Britto em outras safras

por Redação

Gamay Summertime 2016

Paulo Cesar Silva, conhecido como Speto, foi percussor do grafite no Brasil. O artista urbano trouxe o hip-hop e a cultura do cordel para as telas urbanas com obras que se aproximam da xilogravura, técnica de fazer gravuras em relevos sobre madeira. Para o rótulo do novo vinho Gamay Summertime 2016, ele criou a obra Summertime, que representa o movimento, a brasilidade, o alento e a influência do sol e da renovação no primeiro vinho da nova safra.                                         

Desde 2008, muitos artistas brasileiros já estamparam garrafas do vinho Gamay. Os rótulos trazem obras expressivas da arte brasileira, como ‘Abaporu’ de Tarsila do Amaral, um ícone do movimento modernista brasileiro, e telas de Romero Britto e Ana Maldonado.

O Gamay segue o conceito francês Beaujolais Bouveau que marca na França, e em mais 200 países, a chegada da nova safra. O conceito consiste em esperar pelo primeiro vinho da nova safra e pela obra em seu rótulo.

palavras chave

Notícias relacionadas