Vinho - 17.Ago - Sauternes

Grande produtor de Sauternes celebra festival chinês

por Redação

A vinícola do Chateau Guiraud em Sauternes receberá o primeiro "Fete de la Lune d'Or" (Festival da Lua Dourada). A data marca uma das mais importantes datas do calendário chinês está marcada para 12 de setembro e visa a grande comunidade asiática, especialmente os chineses, que trabalham em Bordeaux.

Augustin Lacaille embaixador da marca para Guiraud falou sobre o evento para o site Decanter.com "Sabemos que a competição é intensa, e queremos trabalhar o mais próximo possível com nossos parceiros na China. Acreditamos que muitos deles virão ao festival, que neste ano coincide exatamente o período da colheita em Guiraud".

"É uma grande ocasião para celebrar com eles, e nós decidimos compartilhar os festejos com toda a comunidade chinesa e asiática em Bordeuax.", completou.

Segundo a tradição oriental, a data é marcada pela troca de presentes e de bolinhos, chamados "mooncakes", que apesar de serem usualmente consumidos com chá chinês, serão acompanhados de vinho Bordeaux. O que provocou um aumento as vendas antes do festival. Entretanto, o comércio no período que antecede a celebração não foi tão intenso neste ano, de acordo com Simon Davies, diretor de marketing da "Fine and Rare".

"Nos últimos anos, tivemos picos nas vendas nos meses próximos ao festival, mas este efeito não ficou muito marcado neste ano. Tudo indica que isso aconteceu porque Hong Kong já está com os estoques cheios", concluiu.

MAIS:Bordeaux X Borgonha - ADEGA coloca lado a lado as duas principais regiões vinícolas do mundo para que você decida qual é a melhor

Mais notícias sobre vinhos...

+ Para atender demanda, produtores de Champagne permitem maior rendimento por hectare

+ Clima atípico na França pode provocar ano de vinhos excepcionais

Rótulos de linha brincam com características e individualidade de cada vinho

D.O. Rías Baixas promove seus vinhos nos EUA

Pista de corridas de cavalos em Pomerol é convertida em vinícola

palavras chave

Notícias relacionadas