Vinho - 12.Jul - Educação de vinhos

Grandes universidades espanholas oferecem cursos vinícolas durante o verão

por Redação

Logo de um dos cursos espanhóis, na Universidade de La Rioja, no norte do país
Mesmo com o término do curso acadêmico e as férias de trabalho do verão europeu, algumas das principais universidades da Espanha decidiram oferecer um programa de cursos, encontros e atividades, onde entre muitos temas, está incluído alguns sobre o vinho e o azeite.

Na Universidade do País Basco, será oferecido nos dias 15 e 16 de julho, o curso ''Sustentabilidade e viticultura'', que tem como objetivo passar conhecimentos necessários para a conservação, restauração, controle e uso sustentável no âmbito da viticultura, advertindo que a conservação da biodiversidade não tem apenas fatores biológicos, mas também culturais, sociais, econômicos e políticos.

Já a Universidade de La Rioja sediará o curso ''A paisagem do vinhedo, patrimônio e recurso'', entre os dias 19 e 21 de julho, que trabalhará a questão do vinhedo como paisagem vinculada às atividades agrícolas. Enquanto a Universidade Complutense Madrilenha em El Escorial atribuirá tanto o curso ''Cultura do vinho, gastronomia e saúde'', entre os dias 28 e 30 de julho, como o ''Gastronomia e sociedade na Esoanha. O boom do vinho e do azeite'', entre os dias 1º e 3 de agosto.

O segundo curso é herdeiro de "Um país para se comer'' que, com êxito, foi atribuído no verão de anos anteriores. Ele analisa o papel de protagonista adquirido pelo vinho e pelo azeite nos últimos anos, e como saber sobre vinho virou uma referência social na Espanha, assim como ter o conhecimento dos azeites espanhóis virou uma necessidade para proprietários de restaurantes e ''gourmets''.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Jornalista francês defende vinho orgânico em romance

+Ontário contrata especialistas para melhorar produção vitivinícola

+Franceses contratam fotógrafo para mudar imagem de seus vinhos

+Vinícola norte-americanainveste em programas sociais

+ Ex-jogador de futebol americano será juiz em competição na Califórnia

palavras chave

Notícias relacionadas