Vinho - 24.Mai - Degustação

Grands Crus de Bordeaux são degustados pela primeira vez em feira em Londres

por Redação

Divulgação
Feira Internacional de Vinhos em Londres desse ano
Em uma tentativa de reforçar seu mercado no Reino Unido, a Union des Grands Crus de Bordeaux (UGCB) ofereceu sua primeira degustação na London International Wine Fair, na semana passada, de acordo com o site Decanter.com.

Por volta de 700 pessoas provaram a safra Bordeaux 2007 no dia 18 de maio, o segundo dia da feira, e sommeliers em particular mostraram interesse.

"Nossa meta não é só exportar vinho para mercados fáceis como o da China", disse Monique Montepini da Chateau Clinet, em Pomerol. "O Reino Unido é um país muito importante onde nós temos vínculos históricos, e nós queremos manter a presença".

A presidente da UGCB Sylvie Cazes afirmou que "manter contato com a a base tradicional é muito importante, da mesma forma que ganhar novos mercados para o Bordeaux grand crus".

"O convite da LIFW vem em um momento em que nós queremos reforçar o nosso comprometimento com o Reino Unido e comércio internacional, e oferecer a ele a chance de revisitar a safra de 2007", reforçou a presidente.

Até pessoas não pertencentes à UGCB se beneficiaram com a feira. É o caso de Bernard de Laage de Meux da venerável produção Chateau Palmer, que pela primeira vez ofereceu uma degustação de seis safras, além do seu segundo vinho Alter Ego de Palmer.

"A China não a nossa vida", ele disse. "Eu acabei de voltar de uma viagem de três semanas aos EUA e agora estou aqui em Londres", Laage contou depois da sua degustução do dia 19 de maio na feira.

ESPECIAL: Bordeaux X Borgonha - ADEGA coloca lado a lado as duas principais regiões vinícolas do mundo para que você decida qual é a melhor

Mais notícias sobre vinhos...

+ George Taber será um dos oradores de conferência de blogueiros na Europa

+ Pesquisa revela ação do levedo utilizado na produção de vinho

+ Coleção comemorativa de vinho é vendida por 130 mil euros em leilão

+ Primeiro guia de vinhos ecológicos é lançado na Espanha

+ Rótulo de vinho espanhol homenageia região em que é produzido

palavras chave

Notícias relacionadas