Vinho - 5.Jun.

Grupo vinícola implanta medidas para diminuir impacto ambiental

por Redação

Com as mudanças na temperatura mundial, causadas pelo aquecimento global, vinícolas estão pensando cada vez mais em alternativas para diminuir o impacto no ambiente. O grupo espanhol Matarromera criou uma política impresarial, com 20 medidas ecológicas que reduzem a quantidade de carbono emitida.

divulgação

Entre as medidas, foram instaladas placas de energia solar fotovoltaica nos vinhedos, e um sistema de reutilização de água para uso industrial e sanitário além disso a empresa construiu uma fábrica para explorar os remanescentes florestais da colheita, as videiras, barris e usá-los para aquecer suas instalações vinícolas, fornecer água quente para uso industrial e até mesmo usá-los em algumas fases da vinificação , por exemplo na lavagem de tanques e barril ou de engarrafamento.

A aposta da Matarromera é desenvolver um negócio sustentável, já que acredita que também tem responsabilidade em evitar a mudança climática. Eles investiramu 2,8 milhões de euros no Demeter Cenit, um consórcio de 26 empresas da indústria do vinho a partir do qual está desenvolvendo novas estratégias e métodos de viticultura e vinificação para combater o aquecimento global.

Mais notícias sobre vinhos...

Artista cria quadros sobre enocultura usando vinho como tinta
Leilão de vinho beneficente arrecada mais de 8 mihões de dólares
Vinhos com alto teor alcoólico terão aumento de 40% na Grã-Bretanha
Pesquisadores espanhóis estudam levedura para melhorar sabor do vinho
Quimico estuda Sauvignon Blanc para customizar sabor do vinho

palavras chave

Notícias relacionadas