Vinho - 05.Jul - Interatividade

Guia de vinhos espanhois será lançado nos EUA em formato digital

por Redação

Será lançado nos EUA o Guia de Vinhos Espanhois em formato digital, pela Oficina Comercial da Espanha em Nova York, por meio do Wines from Spain USA, e em colaboração com o Instituto Espanhol de Comércio Exterior (ICEX).

Divulgação
O Guia tem informações sobre as regiões vitivinícolas, bodegas e vinhos espanhois
A nova edição do Guia 2011/2012,  antes publicada impressa como Wines From Spain Far From Ordinary Guide 2008, terá um formato digital e interativo, e poderá ser acessada aqui.

A página na web conterá informações detalhadas sobre as regiões vitivinícolas espanholas, as bodegas e vinhos. Essas informações poderão ser acessadas por meio de um mapa interativo.

Uma das grandes novidades dessa edição é a possibilidade de encontrar estabelecimentos em que cada vinho está disponível para venda, graças aos serviços proporcionados pelo portal de vinhos Snooth.com. Além disso, essa nova plataforma permitirá reunir mais conteúdo e torná-lo mais dinâmico e interativo, ao alcance de um público muito maior.

O objetivo desse Guia é a reunir a seleção mais extensa de vinhos espanhois de alta qualidade disponíveis nos EUA, e tornar essa página como uma fonte de informações e referencias dentro do mercado desse país.

Doug Frost editará e revisará a introdução informativa de cada uma das páginas, proporcionando uma visão geral dos vinhos, as variedades de uva e as características de cada região, assim com um glossário de termos do mundo do vinho.

A cada vinho será dedicada sua própria página, com uma foto da garrafa, informação do vinho, bodega e importador, e notas de degustação escritas por Doug Frost. Nessa seção será possível buscar as lojas mais próximas do consumidor onde o vinho é vendido.

A Wines From Spain USA, em colaboração com a agência Lane PR, realizará uma campanha de marketing e publicidade extensa para gerar tráfico no site. O Guia será promovido nas principais páginas da web e nas publicações de vinho e gastronomia, utilizando de forma interativa as mídias sócias. Parte dessa promoção se realizará em colaboração com Snooth.com, que atrai mais de 10 milhões de usuários por mês.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Empresa chinesa volta-se ao mercado de vinhos australiano

+ Logo de traços simples em rótulo de vinho dá ideia de progressão

+ Vinícolas brasileiras começam a utilizar métodos sustentáveis na sua produção

+ Vinhos em garrafa PET ganham força no mercado internacional

+ Segundo estudo, nos próximos 30 anos o cultivo de uvas para vinho na Califórnia será prejudicado

palavras chave

Notícias relacionadas