Vinho - 12.Jul - MacPhail

Hess Collection compra produtora de vinhos de Sonoma, EUA


A Hess Collection, uma vinícola de Napa Valley, Califórnia, que construiu sua reputação em Cabernet Sauvignon nos anos 90, está comprando MacPhail, uma pequena produtora familiar de Sonoma, que foca em Pinot Noir.

Divulgação
A venda incluiu a marca da MacPhail e o inventário, mas a propriedade, localizada em Healdsburg, não está inclusa. O fundador James MacPhail permanecerá como vinicultor. O preço da venda ainda não foi divulgado.

MacPhail disse à revista Wine Spectator que ele vendeu a marca porque ele queria ficar mais tempo produzindo vinho. Ele vinha administrando a empresa, com ajuda da mulher, desde a sua primeira safra e percebeu que ficava mais tempo no lado das vendas do negócio e menos na produção do vinho. "[A venda] permite que eu possa voltar a por a mão na massa e fazer pesquisas", disse MacPhail.

Ele entrou na indústria do vinho nos anos 20, depois de uma carreira na administração de hotéis. Ele se mudou para Healdsburg em 1993 e trabalho com Merry Edwuards. Estreou seu primeiro Pinots na safra de 2002 e mais tarde montou a vinícola. MacPhail compra uvas da Anderson Valley, Mendocino e Sonoma, mas ele não tem nenhuma vinícola. A produtora produz 4 mil caixas de vinho por ano.

MacPhail começou a negociar com a Hess Collection sobre a possibilidade de venda dois anos atrás. Ela fez sentido porque ele vinha trabalhando para a Hess Family Estates, uma empresa "prima" da Hess Collection, desde 2007, produzido Pinot Noirs para a marca Sequana.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Cruzeiro tem roteiro baseado em degustações de vinho ao longo da costa da França

+ Cão na Austrália identifica se vinho está ou não contaminado

+ Mercado de Bordeaux começa a se auto-regular após a criação do novo mercado asiático

+ Código QR é usado para estampar rótulo de vinho
+ Chateau Lascombes é vendido a grupo de seguros-saúde

Da redação

Publicado em 12 de Julho de 2011 às 06:48


Notícias