Vinho - 08.Ago - Grand Tasting of Top Wines

Hong Kong e Xangai acolheram mais de 250 vinhos espanhois em exposição

por Redação

A Oficina Econômica e Comercial da Embaixada da Espanha em Xangai, em colaboração com a consultora internacional Argos e o site Wines from Spain, organiza o primeiro Grand Tasting of Top Wines from Spain.

Divulgação
Mais de 250 vinhos serão expostos
O evento será realizado no mês de outubro nas cidades de Hong Kong e Xangai e serão apresentados mais de 250 vinhos espanhois, escolhidos por sua qualidade demonstrada ao terem sido qualificados acima de 90 pontos por Parker.

No total viajarão à China mais de 70 bodegas espanholas procedentes de 32 regiões vitivinícolas, com o objetivo de oferecer aos consumidores e profissionais chineses uma imagem completa sobre a qualidade dos vinhos da Espanha.

O primeiro Grand Tasting é voltado para especialistas em vinho, profissionais do setor, jornalistas especializados e consumidores. Para assistir ao evento é necessário se registrar até o dia 20 de setembro pelo site.

A China é um dos principais destinos de exportação de vinho espanhol a longo prazo, devido, sobretudo, às suas grandes expectativas de crescimento. Em dados de abril de 2011, a China se situava como o nono país em valor e o sétimo em volume na lista de países importadores de vinho espanhol, sendo, além disso, o país que mais cresceu nos últimos dois anos nos dois aspectos, registrando um aumento de 150%.

O produto que mais se exporta a esse país é o vinho sem DOP a granel, já que esse tipo de iniciativa tem especial relevância na hora de oferecer uma imagem de alta qualidade dos vinhos espanhois na China.

MAIS:Vinhos espanhoissão premiados em Londres!

Mais notícias sobre vinhos...

+ Drink com vinho de Rioja é o objetivo de concurso nos EUA

+ Pesquisa mostra Reino Unido como o país que mais compra vinho pelos descontos e promoções

+ Pequenas produtoras da Argentina se integram para crescer no mercado vinícola

+ Aridez e calcário no solo definem estilo do vinho de vinícola espanhola

+ Argentina faz pesquisa de mercado sobre a uva Torrontes no Reino Unido

palavras chave

Notícias relacionadas