Vinho - 11.Mai - Ecológicos

I Feira de Vinhos Ecológicos começa hoje na Espanha

por Redação

Teve início hoje a I Feira Internacional de Vinho Ecológico, FIVE, em Navarra, Espanha. Estão participando do evento mais de 120 profissionais de 17 países, como Japão, China e Canadá, que devem provar uma gama variada de vinhos ecológicos vindos tanto da Espanha como de outras regiões como Portugal e França.

Durante a inauguração da feira, o presidente do Governo de Navarra, Miguel Sanz, destacou que "o vinho ecológico é cada vez mais apreciado e procurado pela população". Segundo os dados apresentados por Sanz, há na região cerca de mil hectares de vinhedos produtores de uvas ecológicas, o que representa 6% da produção espanhola.

Já o presidente da Federação de Empresas de Produtos Ecológicos, Francisco Robles, assinalou que o vinho ecológico se converteu numa realidade "em ascensão". De acordo com ele, de 2001 a 2008 as vinícolas ecológicas da Espanha saltaram de 135 a 151, acarretando num aumento de 3% da área de plantio destinada à prática.

Para que um vinho seja considerado ecológico, é preciso que sejam cumpridos vários requisitos. As normas de produção proíbem o uso de pesticidas e fertilizantes químicos. Como substituição destes produtos, são usados outros que sejam orgânicos.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do Dia: Aos jogadores que vão à Copa!

+ Terremotonão afetou as exportações de vinho do Chile
+ Garrafas de plástico são cada vez mais frequentes no mundo do vinho
+ CBF lança linha de vinhos da seleção brasileira
+ Jay Miller afirma que Rioja é a maior referência de vinho espanhol nos EUA

palavras chave

Notícias relacionadas